Restaurante do Manequinho

Galeria de fotos

Com localização privilegiada, próximo à “Praça da Preguiça”, bem no centrinho de Piraí, a Casa do Manequinho Restaurante é perfeito para quem visita a cidade a passeio ou a negócios e deseja degustar uma deliciosa refeição.

O cenário é a casa colonial centenária da familia que, com sua decoração e memórias dos antigos moradores, acolhe os visitantes em um ambiente familiar, aconchegante e agradável. Há clientes que de tão familiarizados fazem da Casa do Manequinho a "sua casa em Pirai", comemorando o seu aniversário e data especiais."

Quem experimenta não esquece o sabor dos pratos exclusivos desenvolvidos pela Chef Ana Paula Hack , neta do “Manequinho”. Com criatividade, a Chef desenvolve uma culinária autoral que valoriza os sabores de Piraí, o da tilápia e da noz macadâmia, agregando o gostinho do tempero caseiro e um toque gourmet a cada prato. Como resultado temos pratos marcantes, originais e surpreendentes no sabor, dos quais destacamos os premiados no Piraí Fest Paladar - maior Festival Gastronômico do Sul Fluminense.

A Chef Desde sua inauguração, em 2002, Ana Paula vem atuando como sócia-gerente da Casa do Manequinho Hotel. Percebendo a carência de uma gastronomia diferenciada na cidade e estimulada Festival Gastronômico “Piraí Fest Paladar”, ela desenvolveu suas habilidades e curiosidades na gastronomia. Apesar da sua formação na área, através de workshops, cursos específicos e profissionalizantes no SENAC e na Escola de Gastronomia Argentina Mausi Sebess, podemos dizer que Ana Paula desenvolve uma culinária autodidata ao pesquisar sempre novas alternativas no preparo de pratos que combinam sabores, cores, texturas e ingredientes selecionados.

Em 2009, assumiu o desafio de inaugurar o Bistrô Manequinho conferindo identidade e personalidade ao espaço gastronômico do Hotel que até então era praticamente restrito aos hóspedes. Quem ganhou com isso foi os amantes da boa mesa que podem saborear e se surpreender com suas criações inovadoras e deliciosas.

Como resultado de sua dedicação e aprimoramento contínuo, apontamos sua participação no Circuito Rio Show de Gastronomia do Jornal “O Globo” em 2008 e 2014, suas vitórias nos Concursos de Gastronomia do Piraí Fest Paladar de 2003, 2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2013 na categoria “prato principal” e de 2004 na categoria “entrada”. Em destaque, temos os pratos Mistura Brasileira - a feijoada branca de tilápia campeã de 2008 e “Tilápia dourada Cítrica” vencedora em 2011 que traz o lombo do Filé de tilápia assado com crostinha de queijo gruryére, acompanhado com arroz cremoso de camarões com um toque especial de limão. Aguçou seu paladar, sua curiosidade? Saboreie esses, entre outros pratos, no Bistrô Manequinho!

(24) 9228-5694 / (24)98138-2665 / (24) 2471-7462
Todas

Hospedagens em destaque