Fazenda Alliança

Galeria de fotos

A Fazenda Alliança é uma fazenda histórica dos tempos áureos do café no século XIX, hoje é uma fazenda produtiva agroecológica e orgânica certificada Orgânica pela IBD
A Fazenda Alliança vai proporcionar ao público visitante uma experiência do passado e do presente através de múltiplos sentidos:

A observação das búfalas;
A vida silvestre dentro de uma natureza preservada;
A degustação dos produtos orgânicos da fazenda;
A beleza dos interiores e a restauração efetuada durante 4 anos;
Os cheiros vindos da horta e do pomar histórico com a exalação do odor de cravo da índia vindo das arvores centenárias, o toque das arvores de fruto,
A observação dos antigos maquinários na tulha, dos troncos das arvores, as cantarias e as madeiras centenárias;
A Sede histórica, circuito de café e produção agropecuária agroecológica são instrumentos de educação do ponto de vista histórico, social, econômico e ambiental.

– É a única fazenda do estado do Rio de Janeiro a ter produção de leite de búfala orgânico.
– A proprietária optou por maneiras ecológicas de conduzir as obras de restauração da casa ao longo de quatro anos, adquirindo para as áreas de serviço estruturas feitas a partir de material reciclável.

Em 1861, José Pereira de Faro comprou a Fazenda Boa Esperança e mudou o seu nome para Fazenda Alliança. A fazenda já tinha sua unidade de produção de café construída, composta de casa de vivenda, terreiros de pedra, engenhos de beneficiamento de café, tulhas, senzalas e paióis. Atualmente, a Fazenda Alliança pertence à Josefina Durini, ítalo-argentina naturalizada brasileira, arquiteta especializada em restauração e sustentabilidade. Ainda hoje, os mesmos terreiros de secar café, construídos em lajes de pedra, impressionam pela grandiosidade.

(24) 9228-5694 / (24)98138-2665 / (24) 2471-7462
Todas

Hospedagens em destaque